17 anos.


As minhas mãos velhinhas (recentemente ultra envelhecidas, a sério, foi de um momento para o outro) não mentem, tenho uma filha que faz hoje 17 anos. Mas continuo a dizer que foram todos muito bem esmiuçados e aproveitados e mais próxima dela acho que não podia ser.


Ontem tratou de mim como se fosse uma velhinha doente, eu com a crise dos cristais e ela a vestir-me o pijaminha, as meias e eu a vê-la a atirar a roupa para a cadeira e a pensar podias pôr a roupa direitinha😅 Vestiu-me, tratou de me deitar, trouxe-me comida e um copo de água, ficou ao meu lado. É um doce de miúda! Depois ainda nos rimos porque pedi uns compridos e ela trouxe-me uma caixa que está fora de validade. Voltou a ir buscar outros mas trouxe só dois. E eu disse que tinham que ser 3. E ela voltou e quando chegou ao pé de mim já deitava fumo pelos ouvidos mas manteve serena a expressão mas eu topei-a e só lhe disse: apetecia-te atirar os comprimidos para cima de mim não apetecia?


É tão engraçado, às vezes enervamo-nos uma com a outra no nosso momento de “bonding” à noite no sofá, que é algo por que anseio todos os dias, chegar à noitinha e estar com ela na conversa no sofá. Sempre em luta pelo melhor lugar e pela melhor manta. Às vezes zangamo-nos porque ela é teimosa como tudo e eu igual mas depois é muito engraçado porque eu sei que não conseguimos estar muito tempo chateadas e então eu olho para ela fixamente ao longe e ela sente que está a ser olhada. Mantém-se firme e não olha para mim, finge que não me está a ver e eu continuo porque sei que a vou vergar. E acrescento ao olhar fixo um sorriso enervante e ela sente o barulho da boca a esboçar o sorriso e tenta tenta tenta mas desmancha-se a rir e pronto, é assim que fazemos as pazes.

Só tenho coisas boas a dizer desta menina, até os defeitos são engraçados apesar de quando os manifesta eu lhe dizer que ou é um anjo ou um diabo, o meio termo perdeu-se no caminho. Impossível debater um assunto se estivermos em lados opostos, é fervorosa, teimosa e enlouquece-me num debate. Não sabe ligar o forno ou o que é um pacote de natas se lhe pedir para ir adiantando o jantar, mas adora aprender! Está sempre disposta a aprender e dedica-se às coisas como ninguém. Gosta do seu ninho e eu gosto de me aninhar nela. É tão grande, muito maior do que eu, mas quando se deita no meu colo ainda nos lembramos as duas quando víamos a novela Por Amor e ela se deitava no meio das minhas pernas na “casinha” apenas com 3 aninhos. 🥰 Já lá vão 14. Estamos em 2020 e eu só dei conta hoje d o i s m i l e v i n t e. Estamos no futuro! E a minha filha está quase a poder tirar a carta! Parabéns minha Juquinha! Adoro-te e admiro-te profundamente. Espero fazer-te sempre rir como te faço agora☺️


Recentemente...
Arquivo
Procurar por "tags"
No tags yet.
Sigam o Umbigo
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2017 by Inês Félix

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now