Parentalidade consciente.


Quando fui mãe há 17 anos havia tão pouca coisa interessante para ler sobre parentalidade. Havia os livros do Brazelton e pouco mais, os blogues estavam a começar e os fóruns de mães ainda era algo pacífico mas limitado. Contávamos muito só connosco. Um primeiro filho é uma experiência que tem tanto de belo como de delicado como de penoso, porque erramos muito, não sabemos nada, tudo funciona através de intuição, tentativa e erro e muitos conselhos de quem nos rodeia.


A Joana apanhou uma mãe verdinha e com muitas dúvidas mas ao mesmo tempo muitas certezas absolutas sobre a proximidade que queria cultivar e sobre não usar a autoridade cega como meio de conseguir obediência. Preferia a colaboração à obediência pelo medo. Sem saber já estava a pôr em prática alguns dos princípios base da Parentalidade Consciente e acho que no caso das minhas filhas fez e continua a fazer sentido e para mim continua a ser algo certo visto ter adolescentes em casa e ainda não estar à beira de um ataque de nervos, nem perto.


sto tudo para dizer que há muitas ferramentas que usamos por instinto, outras desconhecemos e quando as aprendemos notamos toda uma mudança em nós que por osmose se estende aos nossos filhos também. E como acho que a coisa mais importante da minha vida é ter uma relação maravilhosa com a Joana e a Rita achei que esta formação era tão importante e a recebi com muita alegria no meu Jardim!


A Cristina Batalha e a Isis Antunes vão fazer um ciclo de workshops só sobre este tema. Acho mesmo que é a não perder! Vejam este link com pormenores dos workshops: https://cristinabatalha.com/ciclo-de-workshops-parentalidad… e convido-vos a investirem nesse lado tão crucial e primordial da vossa vida.


Há tantas formas de lidar com os desafios da Parentalidade que às vezes só por desconhecimento não as usamos. E o pais estão tão cansados e meios perdidos com as dificuldades que acho que estas pessoas que nos ensinam a viver os nossos filhos com mais leveza e ligação são diamantes no nosso caminho. Queremos muito sala cheia! Cada filho feliz vai ser um pai consciente um dia. Cada filha respeitada vai respeitar os seus filhos um dia. E assim devagarinho vamos mesmo mudando o mundo.❤️


Recentemente...
Arquivo
Procurar por "tags"
No tags yet.
Sigam o Umbigo
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2017 by Inês Félix

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now